Programa ESCALA Docente AUGM-UFRJ - Programa de Mobilidade Acadêmica para docentes da UFRJ
21/10/2019

O programa ESCALA DOCENTE da AUGM consiste no intercâmbio de pesquisadores entre as universidades do Grupo Montevidéu – AUGM, tendo por objetivos: o fortalecimento do ensino, da pesquisa e da extensão científica e tecnológica das universidades membro; a consolidação de uma massa crítica de pesquisadores em áreas de interesse estratégico regional; a cooperação interinstitucional com o compartilhamento de equipamentos de ensino, pesquisa e extensão das instituições membro.

O Programa está orientado a dois perfis distintos: 1. Docente em Formação (DJ): até 5 anos da obtenção do título de doutor; 2 Docente Formado (DF): mais de 5 anos da obtenção do título de doutor.

Clique aqui para mais informações

Fonte: Diretoria de Relações Internacionais (DRI)/UFRJ