Capes institui comissão para análise do sistema de avaliação da qualidade da pós-graduação
02/12/2015

Publicado: Segunda, 30 Novembro 2015 15:16

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) instituiu no último dia 24, por meio da Portaria nº 157, a Comissão Especial para Análise do Sistema e Processo de Avaliação da Qualidade da Pós-Graduação Brasileira.

A comissão é presidida por Glaucius Oliva, professor titular do Instituto de Física da Universidade de São Paulo, e formada por dez representantes de instituições de ensino superior, públicas e privadas, de todas as regiões do país. Entre os objetivos do grupo estão analisar o impacto dos recursos humanos, da produção científica e tecnológica formados pela pós-graduação para o desenvolvimento do país.

Além disso, a comissão deve apresentar recomendações que contribuam para o aperfeiçoamento da qualidade da pós-graduação brasileira e sua missão para o desenvolvimento do país, particularmente sobre o sistema e o processo de avaliação. Ao final do prazo de 120 dias, a comissão deverá entregar relatório detalhado à Capes, contendo recomendações referentes ao sistema de avaliação da pós-graduação.

Acesse a portaria e saiba mais sobre o processo de Avaliação da Capes.