CNPq premiará estudos em Ciência da Vida
12/11/2013

Pesquisadores que se destacarem no estudo de Ciências da Vida estão no páreo para o Prêmio Almirante Álvaro Alberto para Ciência e Tecnologia de 2014. Até o mês de dezembro deste ano, uma Comissão Multidisciplinar de Especialistas será responsável por indicar os nomes dos candidatos que concorrerão à premiação e caberá ao Conselho Deliberativo do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) a escolha do laureado até março de 2014.

 

Concedido anualmente em caráter de rodízio entre as diferentes áreas do conhecimento, o Prêmio reconhece o progresso alcançado por estudos em diferentes ramos de atuação.

 

Saiba mais sobre o Prêmio.

 

Os membros que compõem esta comissão são designados pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Academia Brasileira de Ciências (ABC), Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de Ciência, Tecnologia e Inovação (Consecti) e Conselho Nacional das Fundações de Amparo à Pesquisa dos Estados (Confap).

 

Ao premiado, será entregue um prêmio no valor de R$ 200 mil, concedido pela Fundação Conrado Wessel. A Marinha do Brasil vai oferecer uma viagem em um navio de assistência hospitalar na Amazônia e o CNPq, um diploma e uma medalha.

 

A cerimônia de premiação ocorrerá durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de 2014, em Brasília, no mês de outubro.

 

(Portal Brasil) - www.mcti.gov.br