PROINFRA 2012 - Calendário e anexos
15/10/2012

Prezados (as) Senhores (as),

A PR2 está iniciando as atividades para elaboração do projeto PROINFRA/2012/FINEP. Como pode ser verificado abaixo, foi elaborado um calendário para essas atividades, já aprovado pelo CONSUNI.

Nesse sentido, estamos convidando os potenciais coordenadores e demais participantes para a primeira apresentação de seus sub-projetos nos dias 25 e 26/10/2012, a partir das 14 h, na sala do CONSUNI, 2º andar do prédio Reitoria.

Lembramos que as diretrizes para essas propostas continuam sendo as mesmas dos editais anteriores, destacando:

- os subprojetos deverão ser apresentados por programas de Pós-Graduação com conceitos 6 ou 7 (CAPES), valorizando-se, em particular, os sub-projetos que contemplem a participação de programas com outros conceitos;

- os subprojetos deverão envolver o maior número possível de participantes, bem como os equipamentos solicitados deverão ser, também, de caráter multiusuário;

- cada subprojeto deverá ter como coordenador um pesquisador 1A ou 1B do CNPq.
- destacamos que os subprojetos que pretendam solicitar recursos para realização de obras e reformas devem apresentar o projeto básico da mesma (vide documento em anexo), tendo em vista que a FINEP não mais aceitará o projeto preliminar.

Por favor, agende a participação nessa reunião através do envio da documentação abaixo para o email: divpesquisa@pr2.ufrj.br, impreterivelmente, até as 12 h do dia 22/10/2012.

- Formulário de Detalhamento do Subprojeto clique aqui;

- Planilha da Equipe Executora clique aqui;

- Planilha de Itens Solicitado clique aqui

OBS.: Estamos disponibilizando o edital de 2011 como referência para elaboração da proposta, uma vez que o de 2012 ainda não foi liberado pela FINEP.

Atenciosamente,

Débora Foguel
Pró-Reitora de Pós-Graduação e Pesquisa