Comunicado Jornada 2012
24/09/2012

Prezados Docentes, Alunos e Técnicos Administrativos da UFRJ,

Informamos a todos que em Reunião CEG/CEPG realizada em 21/09/2012 (sexta-feira), foi aprovada a realização do Mês de Integração Acadêmica que acontecerá de 01 de Outubro a 09 de Novembro, incorporando a Jornada de Iniciação Científica, Artística, Tecnológica e Cultural, a Semana de Ciência e Tecnologia o e Congresso de Extensão.

Cada Centro Acadêmico pôde, assim, escolher o período de apresentação dos seus trabalhos na JICTAC durante este mês de Integração. Dessa forma, CCS, CT, CLA, CCJE, FCC e Pólo de Xerém realizarão suas apresentações de 01 a 05 de outubro, enquanto CFCH, CCMN e Campus de Macaé apresentarão seus trabalhos de 05 a 09 de novembro.

Devido às dificuldades decorrentes da greve, os Coordenadores de Centro fazem um apelo aos professores dos cursos que estiverem realizando suas aulas de reposição, no sentido de usarem a JICTAC como espaço para o desenvolvimento de suas atividades acadêmicas.

Aos alunos, informamos que não haverá rigor no que diz respeito à presença do autor principal na apresentação do seu trabalho, podendo o mesmo ser apresentado por um de seus co-autores. Além disso, serão avaliadas as atividades desenvolvidas de agosto de 2011 a Maio de 2012, anteriores ao período de greve.

Da mesma forma, também não será exigida a presença do professor-orientador que estiver atuando na reposição de aulas no momento da apresentação dos trabalhos sob sua orientação.

A PR2, em conjunto com a PR5, está estudando e propondo novas atividades para o Mês de Integração Acadêmica que serão divulgadas o mais breve possível.

Certos de contarmos com o apoio de todos, agradecemos pela compreensão neste momento excepcional, colocando-nos à disposição para prestar esclarecimentos adicionais que se façam necessários,

Atenciosamente,
Coordenação Geral JICTAC