Projeto de Extensão Simplifica, UFRJ!
05/10/2021

Projeto de Extensão da UFRJ busca capacitar alunos de graduação, pós-graduação e pós-doutores a simplificarem a linguagem científica. Para isso, os participantes poderão enviar vídeos e pôsteres no formato carrossel (modelo Instagram) e concorrerem a treinamentos e prêmios. Haverá também um evento virtual com palestras interativas e mesas de discussão sobre a simplificação da linguagem, conexão com o público e didática de apresentação. Esse evento será aberto também a professores e integrantes do corpo técnico administrativo da UFRJ.

O Simplifica, UFRJ! busca intensificar o diálogo entre a comunidade científica e o público geral, com o objetivo de reduzir o distanciamento entre as duas partes. Todo o conteúdo produzido pelos participantes será divulgado para jovens de escolas públicas e disponibilizado em plataformas na internet.

Clique aqui para conferir o edital

Fonte: Equipe Simplifica, UFRJ! (Adaptada)