Abertas as inscrições para o concurso de fotografia da CGU
15/09/2021

Estão abertas as inscrições para a terceira edição do Concurso de Fotografias Cidadania em Foco. A ação é promovida pela Controladoria-Geral da União (CGU) e conta com o apoio da Rede Nacional de Ouvidorias. Para participar é necessário ser brasileiro, ter idade mínima de 18 anos e ser residente no Brasil. A inscrição é gratuita e vai até o próximo dia 24 de setembro.

São duas categorias para participação. A primeira, “Xi...errou o foco!”, abrange fotografias que mostrem situações nas quais os serviços e políticas públicas não estão sendo executados adequadamente. A segunda é “Mandou bem!”. Aqui as fotos devem mostrar ações públicas bem-feitas. Neste grupo se enquadram as imagens que mostram atendimento às necessidades da população e iniciativas positivas da própria sociedade cuja finalidade é melhorar o bem-estar de uma comunidade.

As fotografias devem ser inéditas e não terem sido premiadas em outros concursos até a data da inscrição. Além disso, poderão concorrer fotos tiradas em território nacional, por meio de qualquer técnica fotográfica e com qualquer arranjo cromático ou equipamento de fotografia.

Clique aqui para mais informações

Clique aqui para conferir o edital

Link para inscrições

Fonte: CCS/CAPES