11ª SIAc UFRJ - Certificados e Menções Honrosas liberados!
02/09/2021

Atualização em 25/05/2022

Reproduzimos abaixo mensagem da Comissão Organizadora da 11ª SIAc UFRJ:

''Olá,

Informamos que todos os certificados das diferentes categorias de participação na 11ª SIAc UFRJ estão liberados no sistema SIAc. Para fazer o download é só seguir esse passo a passo:

1) Faça login em: https://sistemasiac.ufrj.br/

2) Acesse o menu Certificados no canto esquerdo superior.

Qualquer dúvida, seguimos a disposição.

Uma boa semana para todos!

Atenciosamente,

Comissão Organizadora da 11ª SIAc UFRJ.''

Fonte da notícia: Comissão Organizadora da 11ª SIAc UFRJ (Adaptada)

-------------------------------

Atualização em 23/05/2022

Todos os certificados das diferentes categorias de participação na 11ª SIAc UFRJ estão liberados no sistema SIAc. Para fazer o download é só seguir esse passo a passo:

Faça login em: https://sistemasiac.ufrj.br/

Acesse o menu Certificados no canto esquerdo superior.

-------------------------------

Atualização em 25/02/2022

Reproduzimos abaixo mensagem da Comissão Organizadora da 11ª SIAc:

''Prezades,

Informamos que os certificados para as seguintes categorias de participação na 11ª SIAc encontram-se liberados na plataforma Even3:

- Participação como público

- Participantes de atividades com inscrição prévia (oficinas, minicursos e visitas guiadas)

Faça login em https://www.even3.com.br/siacufrj/, acesse o menu "Certificados" e baixe o seu. Faça isso o quanto antes!

ATENÇÃO: As demais categorias de participação (autores de trabalho, avaliadores, coordenadores, equipes de produção, etc) terão os certificados liberados em breve no sistema SIAc!!!

Qualquer dúvida, entre em contato conosco.

Cordialmente,

Comissão Organizadora da 11ª SIAc

siac@eventos.ufrj.br''

---------------------------------

Atualização em 18/02/2022

A 11ª SIAc está chegando ao seu último dia, mas se liga que ainda tem muita coisa boa pra rolar!

As sessões de apresentação de trabalho se dividem em dois períodos: das 9h às 12h e das 14h30 às 17h30.

Entre 13h e 14h30, vão rolar minicursos, oficinas e visitas guiadas, todos com VAGAS LIMITADAS. Corre pra não ficar de fora

E a galeria virtual da 11ª SIAc segue aberta para você conferir exposições e instalações artísticas incríveis, na hora que você preferir! Para visitá-las, acesse: linktr.ee/expo_11SIAc

Às 18h, acontece a Mesa de Encerramento, "Vacinas contra a COVID-19: Perspectivas para o Amanhã", com a participação de Paulo Lee Ho, do Instituto Butantan, do virologista e professor da UFRJ Amilcar Tanuri, de Roberto Medronho, Coordenador do GT Coronavírus da UFRJ e Terezinha Marta, do Centro de Testagem da UFRJ.

A live, que contará com intérpretes de Libras, vai apresentar o que se sabe até agora sobre os imunizantes e os métodos de testagem e o que esperar para o futuro da pandemia.

O grupo musical Sôdade Brasilis promete fechar a 11ª SIAc com um grande baile da virada do século XIX para o XX, em pleno o XXI.

Assista ao encerramento ao vivo em: Vacinas e testagem: perspectivas da COVID-19 para o amanhã - 11ª SIAC.

E veja as demais transmissões abertas no Canal Extensão UFRJ, no YouTube, e na página da Pró-Reitoria de Extensão - UFRJ, no Facebook.

Inscreva-se até o final da live de encerramento (18/02, às 20h), acesse as atividades exclusivas da plataforma e receba seu certificado: even3.com.br/siacufrj/.

Até lá!

Fonte da notícia e dos banners: Facebook Pró-Reitoria de Extensão - UFRJ

----------

Atualização em 17/02/2022

A 11ª Semana de Integração Acadêmica UFRJ continua a todo vapor nessa quinta (17/02)!

A partir das 9h, as sessões de apresentação de trabalhos acontecem em sua maioria na plataforma Even3, mas também é possível assistir a parte delas no Canal Extensão UFRJ no YouTube, ou na página da Pró-Reitoria de Extensão - UFRJ, no Facebook.

Entre 13h e 14h30, vão rolar minicursos, oficinas e visitas guiadas com VAGAS LIMITADAS, e elas já estão quase acabando!

O destaque desse 4° dia de evento é o espetáculo teatral "Paulo Freire, andarilho da utopia", que será transmitido via Zoom, mediante inscrição prévia. Acesse para para fazer a sua reserva.

Se você ainda não visitou a galeria virtual da 11ª SIAc, as exposições e instalações artísticas continuam abertas à visitação até o dia 18/02, à hora que você quiser. Confira essa programação em: linktr.ee/expo_11SIAc

Para participar de todas as atividades, inscreva-se até 18/02 e acesse a plataforma: even3.com.br/siacufrj/. Todos os inscritos receberão certificado.

Te esperamos lá!

UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro #SIAc #SIAcUFRJ #extensaoUFRJ #educacaopublica #emdefesadaUFRJ

Fonte da notícia e dos banners: Facebook Pró-Reitoria de Extensão - UFRJ

----------

Atualização em 16/02/2022

Seguindo com a programação da 11ª SIAc, se liga no que vem por aí no 3º dia de evento!

As sessões de apresentação de trabalhos acontecem em três períodos: das 9h às 12h, das 14h30 às 17h30 e, depois, das 18h30 até 20h30.

Entre 13h e 14h30, vão rolar minicursos, oficinas e visitas guiadas, todos sujeitos à disponibilidade de vagas.

O destaque do dia 16/02 vai para a mesa “BEM-ESTAR - Saúde Mental, Física e Social em Tempos Pandêmicos", que conta com a participação de Fernando Zikan e Marly Chagas, Docentes da UFRJ, Renata Machado, Nutricionista da UFRJ, e Samantha Alegria, Fisioterapeuta da UFRJ.

A live conta com intérpretes de LIBRAS!

Segue o link de transmissão:

https://youtu.be/F7YYkNgzleE

Assista às demais transmissões abertas no Canal Extensão UFRJ, no YouTube, e na página da Pró-Reitoria de Extensão - UFRJ, no Facebook.

A 11ª SIAc ainda dispõe de uma galeria virtual repleta de exposições e instalações artísticas incríveis e que podem ser acessadas a qualquer momento até o dia 18/02. Para visitá-las, acesse: linktr.ee/expo_11SIAc

E, para não perder nada do evento, inscreva-se, até 18/02, e acesse as atividades exclusivas da plataforma: even3.com.br/siacufrj/. Todos os inscritos receberão certificado.

Aproveitem a Semana de Integração Acadêmica da UFRJ!

UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro #SIAc #SIAcUFRJ #extensaoUFRJ #arte #ciência #cultura #educacaopublica #emdefesadaUFRJ

Fonte da notícia e dos banners: Facebook Pró-Reitoria de Extensão - UFRJ

----------------------

Atualização em 15/02/2022

O segundo dia de SIAc segue com programação intensa, é muita coisa boa para um dia só! Se liga nos destaques dessa terça, 15/02.

As sessões de apresentação de trabalhos acontecem em três turnos: das 9h às 12h, das 14h30 às 17h30 e de 18h30 às 20h30.

Entre 13h e 14h30, vão rolar minicursos, oficinas e visitas guiadas com VAGAS LIMITADAS. Corre para garantir a sua inscrição porque as vagas já estão acabando.

E não para por aí, a 11ª SIAc traz diversas exposições como "Heroínas negras no Brasil: Narrativas didáticas para trabalhar na escola" e instalações riquíssimas! Elas ficam em cartaz em durante toda a Semana, para você visitar virtualmente a qualquer horário.

A 11ª Semana de Integração Acadêmica da UFRJ é totalmente virtual e gratuita!

Para curtir a programação completa, participar das atividades com vagas limitadas e receber o seu certificado é necessário se inscrever, até 18/02, e navegar na página da SIAc na plataforma da Even3.

Tudo isso e mais informações em even3.com.br/siacufrj

Para assistir às transmissões abertas, acesse o canal da Extensão UFRJ no YouTube, ou a página da Pró-Reitoria de Extensão - UFRJ, no Facebook.

Aproveite!

Fonte da notícia e dos banners: Facebook Pró-Reitoria de Extensão - UFRJ

----------

Atualização em 14/02/2022:

Fonte da notícia e do banner: Instagram @extensaoufrj (Repost)

A 11ª SIAc começa HOJE!

✨ O maior evento de ensino, pesquisa e extensão da UFRJ vai até 18 de fevereiro.

Você não vai querer ficar de fora dessa, né?!

A Semana de integração acadêmica é totalmente virtual e gratuita e conta com uma programação com apresentações acadêmicas e culturais, oficinas, minicursos e muito mais.

Para participar, fique atento, pois a maioria das atividades acontecerá dentro da página do evento na plataforma Even3. Para acessá-la, é necessário se inscrever.

A programação conta ainda com transmissões abertas no Canal Extensão UFRJ, no YouTube, e na página da Pró-Reitoria de Extensão - UFRJ, no Facebook. Exposições e instalações artísticas ficarão abertas à visitação em diferentes sites.

Inscreva-se até às 20h do dia 18 de fevereiro em: even3.com.br/siacufrj/. Somente inscritos poderão participar de todas as atividades e receber certificado

AUTORES, não esqueçam de registrar suas apresentações e compartilhar marcando @extensãoufrj e #EuNaSIAc

Estamos te esperando! ✌️

@ufrj.oficial #SIAc #SIAcUFRJ #EuNaSIAc #extensaoUFRJ #educacaopublica #emdefesadaUFRJ

-----------

Atualização em 14/02/2022:

Prezades,

Hoje começa a 11ª SIAc com uma programação incrível - apresentações de trabalhos, mesas especiais, peça, oficinas, minicursos, exposições e instalações artísticas.

Saiba como e onde acessar a programação completa:

Mesas Especiais - todas serão transmitidas no canal Extensão UFRJ no Youtube e na página do Facebook da Pró-reitoria de Extensão da UFRJ. Veja a programação especial: https://siac.ufrj.br/.../02/11SIAc_programa_especiais.pdf

Sessões de Trabalho - menu Apresentação de Trabalho na Even3 . Filtre pelo título da sessão que você irá apresentar seu trabalho, coordenar, avaliar, ou que deseja apenas assistir.

OBS: Para autores, orientadores, coordenadores e avaliadores - antes de fazer login na Even3, acesse primeiro o sistema SIAc, pegue as informações da sessão. Então você fará login na plataforma Even3 para localizar sua sessão pelo título cadastrado e acessar. Não se esqueça de entrar com pelo menos 30min antes do início!

Orientações e formulários estão disponíveis em: https://linktr.ee/Guia.11a.SIAc

Oficinas e Minicursos - são atividades com inscrição prévia por conta das vagas limitadas. Os inscritos deverão acessar pelo menu Transmissão Online na Even3.

Exposições e Instalações Artísticas - estarão disponíveis todo o evento para a visitação. Saiba mais em: https://linktr.ee/expo_11SIAc

Qualquer dúvida, fale com a gente ao vivo na Central de Atendimento ao Participante. Durante os dias da SIAc, das 8h às 20h, você poderá tirar sua dúvida em tempo real através da plataforma Zoom, basta clicar em https://us02web.zoom.us/j/89042152864#success.

Até já!

Cordialmente,

Comissão Organizadora da 11ª SIAc

siac@eventos.ufrj.br

Fonte: Comissão Organizadora da 11ª SIAc (adaptada)

-----------------------

Atualização em 14/02/2022:

Fonte da notícia e do banner: Instagram @extensaoufrj (Repost)

É só você me ligaaar...

Alô, participante da 11ª SIAc! Agora você poderá tirar suas dúvidas sobre a organização da Semana na Central de Apoio ao Participante da SIAc por chamada de vídeo.

A produção estará a postos em uma sala na plataforma Zoom, das 8h às 20h, do dia 14 a 18 de fevereiro - durante todo o evento!

Para ser atendido, é só clicar no botão "FALE CONOSCO AQUI", disponível em:

www.even3.com.br/siacufrj

www.siac.ufrj.br

Tanto o público como autores, apresentadores, orientadores, coordenadores de sessão e avaliadores podem chegar para tirarem suas dúvidas.

Se for acessar por um smartphone, precisa ter o aplicativo Zoom instalado.

@ufrj.oficial #SIAc #SIAcUFRJ #EuNaSIAc #extensaoUFRJ #educacaopublica #emdefesadaUFRJ

-------------------------------------------

Atualização em 10/02/2022:

Retorno da Siac terá mais de 5 mil trabalhos de ensino, pesquisa e extensão

Acesse https://conexao.ufrj.br/2022/02/retorno-da-siac-tera-mais-de-5-mil-trabalhos-de-ensino-pesquisa-e-extensao/ para ler a notícia 'Retorno da Siac terá mais de 5 mil trabalhos de ensino, pesquisa e extensão<' na íntegra no Conexão/Site UFRJ.

Fonte da notícia e da imagem: Conexão UFRJ (Site UFRJ Adaptada)

----------

Atualização em 09/02/2022:

Começa o maior evento acadêmico da UFRJ!

Às 9h do dia 14/02 começa a transmissão da abertura.

A 11ª SIAc está chegando com uma programação de abertura incrível e feita especialmente para você!

Se liga:

Às 9h do dia 14/02 começa a transmissão da abertura.

A reitora Denise Pires de Carvalho, o vice-reitor Carlos Frederico Leão Rocha e as pró-reitoras Gisele Pires, Denise Freire e Ivana Bentes vão falar sobre "A vitória do conhecimento, da educação, da ciência e das artes".

Em seguida teremos o debate "Experiências inspiradoras de pesquisa, ensino e extensão" onde professores e estudantes da UFRJ apresentarão experiências inovadoras a partir do cenário pandêmico que surgiu em 2020.

O NUDAFRO UFRJ (@nudafro) vai abrilhantar a abertura com apresentações de dança.

A 11ª edição da Semana de Integração Acadêmica da UFRJ acontece nos dias 14 a 18 de fevereiro.

Assista à abertura ao vivo em: https://youtu.be/gOdA4uOD-yk.

A live contará com intérpretes de LIBRAS!

E confira as demais transmissões abertas da SIAc no canal Extensão UFRJ no YouTube, ou na página da Pró-Reitoria de Extensão - UFRJ no Facebook.

Inscreva-se, até 13/02, para ter acesso à programação completa e receber seu certificado de ouvinte: even3.com.br/siacufrj

Te encontramos lá!

@ufrj.oficial #SIAc #SIAcUFRJ #EuNaSIAc #extensaoUFRJ #educacaopublica #emdefesadaUFRJ

----------

Atualização em 21/01/2022:

Abaixo reprodução de mensagem enviada pela Comissão Organizadora da 11ª SIAc em 19/01/2021:

''ESTA MENSAGEM É DIRECIONADA AOS AUTORES DE TRABALHOS APROVADOS NAS MODALIDADES PÔSTER VIRTUAL e E-PÔSTER

Prezades, boa tarde.

O edital da 11ª SIAc não prevê a apresentação de trabalhos nas modalidades Pôster Virtual e E-Pôster, porém era possível a submissão de trabalhos no sistema nestes formatos.

Portanto, informamos que os trabalhos devidamente inscritos e aprovados apenas nestas modalidades foram automaticamente modificados para a modalidade ORAL CURTA pela semelhança no formato.

Sendo assim, as regras para apresentação nesta modalidade, conforme o item 5.4 do edital, são:

"ORAL CURTA: Cada trabalho terá de 5 a 10 minutos para apresentação, e mais 5 minutos para esclarecimentos ao final da apresentação da sessão. Ao final da sessão, deverá haver um tempo extra destinado ao debate entre todos os presentes. O(s) estudante(s) poderá(ão) levar a apresentação em slide;"

Faça login no sistema e verifique se esta modalidade consta no seu trabalho.

Qualquer dúvida, consulte o edital na página da SIAc ( https://siac.ufrj.br/).

Estamos a disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente,

Comissão Organizadora da 11ª SIAc.''

----------

Atualização de 13/01/2022:

O dia que todo mundo estava esperando chegou!

Já estão disponíveis os resultados dos resumos aprovados para a 11ª SIAc.

Para conferir, acesse: https://sistemasiac.ufrj.br/

A 11ª edição da SIAc refere-se a trabalhos desenvolvidos em 2020-2021.

Para ver o edital e obter mais informações, acesse: https://siac.ufrj.br/

A imagem contém Texto Alternativo!

@ufrj.oficial #SIAc #SIAcUFRJ #extensaoUFRJ #educacaopublica #emdefesadaUFRJ #paratodosverem #audiodescrição #acessibilidade

Fonte da notícia : Instagram @extensaoufrj (Adaptada)

Fonte da imagem: Instagram @extensaoufrj

--------

Atualizada em 21/10/2021

À Comunidade Acadêmica, 

Comunicamos que a comissão organizadora da 11ª Semana de Integração Acadêmica da UFRJ está prorrogando o prazo para as submissões de trabalho até o final do dia de hoje, 21/10/2021, às 23h59 (horário de Brasília).

Apesar de estarmos acompanhando junto ao suporte do sistema os chamados recebidos ao longo do último dia previsto para a submissão (20/10/2021), de forma a contemplar os poucos casos de problemas com o sistema, ainda restam alguns chamados em aberto. A prorrogação por mais um dia visa sanar essas questões e permitir a participação de todos que prepararam seus resumos.

Caso ocorra qualquer problema na submissão, solicitamos que entrem em contato imediatamente pelo e-mail suportesiac@tic.ufrj.br relatando o ocorrido e incluam um print de tela, no caso de erro.

Fonte: Comissão Organizadora Central da 11ª SIAc

------------

Ainda não fez a submissão do seu trabalho na 11ª SIAc? 

Então corre, porque o prazo só vai até hoje, dia 20/10, às 23:59 da noite do horário de Brasília! 

Não se esqueça das informações básicas: a SIAc referente a 2020-2021 vai acontecer de forma 100% virtual do dia 14 ao dia 18 de fevereiro de 2022. 

Os trabalhos podem ser inscritos por estudantes da graduação e da pós-graduação da UFRJ, assim como por estudantes do Ensino Médio que participem de programa/projeto Institucional de Pesquisa, Ensino ou Extensão da UFRJ. 

E, atenção: se você é bolsista PROFAEX, PIBIC, PET, PIBID, PIBIAC, ou PROART, sua inscrição é obrigatória!

Para acessar o Edital, saber sobre as condições de participação e fazer sua inscrição, clique em: www.siac.ufrj.br

------------

Do dia 14 ao dia 18 de fevereiro de 2022, de forma 100% virtual, a SIAc referente a 2020-2021 será a oportunidade perfeita para matar a saudades de uma boa integração acadêmica!

Os trabalhos podem ser inscritos pelos estudantes de graduação e pós-graduação da UFRJ, bem como por estudantes de Ensino Médio participantes da equipe de programa/projeto Institucional de Pesquisa, Ensino ou Extensão da UFRJ!

Acesse o edital e saiba mais sobre as condições necessárias para participar: bit.ly/edital_11siac

Mais informações e inscrições em: www.siac.ufrj.br

------------

É ELA, BRASIL!!! Preparem os trabalhos, porque oficialmente vem aí a 11ª Semana de Integração Acadêmica da UFRJ!

Depois de mais de um ano em pandemia, pensando como construiríamos esse espaço dentro das possiblidades remotas, podemos anunciar que vamos recriar, de forma online, nosso ambiente de construção coletiva, defesa da educação pública e valorização da Ciência, da Tecnologia, da Inovação e da Cultura para o desenvolvimento do país.

Com a apresentação de trabalhos de iniciação científica, artística, tecnológica, cultural, iniciação à docência e de extensão, a 11a SIAc, edição 2021, acontecerá entre os dias 14 e 18 de Fevereiro de 2022.

E mãos à obra! As submissões de trabalhos de 28/09 a 14/10.

Realizada pelas pró-reitorias de Graduação - PR1, de Pós-graduação e Pesquisa - PR2 e de Extensão - PR-5, a programação da Semana integra a Jornada de Iniciação Científica Tecnológica, Artística e Cultural (JICTAC), o Congresso de Extensão, a Jornada de Pesquisa e Extensão da UFRJ-Macaé e a Jornada de Formação Docente – PIBID.

Acesse bit.ly/edital_11siac para conferir o edital completo e fique ligado nas nossas redes para ficar por dentro das novidades sobre o evento.

Mais informações em: https://siac.ufrj.br/

Repostado do Instagram: @extensaoufrj

------------

Preparem os trabalhos, porque oficialmente vem aí a 11ª Semana de Integração Acadêmica da UFRJ!

Depois de mais de um ano em pandemia, pensando como construiríamos esse espaço dentro das possiblidades remotas, podemos anunciar que vamos recriar, de forma online, nosso ambiente de construção coletiva, defesa da educação pública e valorização da Ciência, da Tecnologia, da Inovação e da Cultura para o desenvolvimento do país.

Com a apresentação de trabalhos de iniciação científica, artística, tecnológica, cultural, iniciação à docência e de extensão, a 11a SIAc, edição 2021, acontecerá entre os dias 14 e 18 de Fevereiro de 2022.

A programação da Semana integra a Jornada de Iniciação Científica Tecnológica, Artística e Cultural (JICTAC), o Congresso de Extensão, a Jornada de Pesquisa e Extensão da UFRJ-Macaé e a Jornada de Formação Docente – PIBID.E mãos à obra! As submissões de trabalhos começam no dia 28/09.

E fique ligado nas redes da @extensaoufrj para ficar por dentro das novidades sobre o evento.

Clique aqui para acessar ao edital

Clique aqui para mais informações

Atualização em 09/02/2022

Às 9h do dia 14/02 começa a transmissão da abertura.

A reitora Denise Pires de Carvalho, o vice-reitor Carlos Frederico Leão Rocha e as pró-reitoras Gisele Pires, Denise Freire e Ivana Bentes vão falar sobre "A vitória do conhecimento, da educação, da ciência e das artes".

Em seguida teremos o debate "Experiências inspiradoras de pesquisa, ensino e extensão" onde professores e estudantes da UFRJ apresentarão experiências inovadoras a partir do cenário pandêmico que surgiu em 2020.

O NUDAFRO UFRJ (@nudafro) vai abrilhantar a abertura com apresentações de dança.

A 11ª edição da Semana de Integração Acadêmica da UFRJ acontece nos dias 14 a 18 de fevereiro.

Assista à abertura ao vivo em: https://youtu.be/gOdA4uOD-yk.

A live contará com intérpretes de LIBRAS!

E confira as demais transmissões abertas da SIAc no canal Extensão UFRJ no YouTube, ou na página da Pró-Reitoria de Extensão - UFRJ no Facebook.

Inscreva-se, até 13/02, para ter acesso à programação completa e receber seu certificado de ouvinte: even3.com.br/siacufrj

----------

Atualização em 21/01/2022:

Abaixo reprodução de mensagem enviada pela Comissão Organizadora da 11ª SIAc em 19/01/2021:

''ESTA MENSAGEM É DIRECIONADA AOS AUTORES DE TRABALHOS APROVADOS NAS MODALIDADES PÔSTER VIRTUAL e E-PÔSTER

Prezades, boa tarde.

O edital da 11ª SIAc não prevê a apresentação de trabalhos nas modalidades Pôster Virtual e E-Pôster, porém era possível a submissão de trabalhos no sistema nestes formatos.

Portanto, informamos que os trabalhos devidamente inscritos e aprovados apenas nestas modalidades foram automaticamente modificados para a modalidade ORAL CURTA pela semelhança no formato.

Sendo assim, as regras para apresentação nesta modalidade, conforme o item 5.4 do edital, são:

"ORAL CURTA: Cada trabalho terá de 5 a 10 minutos para apresentação, e mais 5 minutos para esclarecimentos ao final da apresentação da sessão. Ao final da sessão, deverá haver um tempo extra destinado ao debate entre todos os presentes. O(s) estudante(s) poderá(ão) levar a apresentação em slide;"

Faça login no sistema e verifique se esta modalidade consta no seu trabalho.

Qualquer dúvida, consulte o edital na página da SIAc ( https://siac.ufrj.br/).

Estamos a disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente,

Comissão Organizadora da 11ª SIAc.''

----------

Atualização de 13/01/2022:

O dia que todo mundo estava esperando chegou!

Já estão disponíveis os resultados dos resumos aprovados para a 11ª SIAc.

Para conferir, acesse: https://sistemasiac.ufrj.br/

A 11ª edição da SIAc refere-se a trabalhos desenvolvidos em 2020-2021.

Para ver o edital e obter mais informações, acesse: https://siac.ufrj.br/

A imagem contém Texto Alternativo!

@ufrj.oficial #SIAc #SIAcUFRJ #extensaoUFRJ #educacaopublica #emdefesadaUFRJ #paratodosverem #audiodescrição #acessibilidade

Fonte da notícia : Instagram @extensaoufrj (Adaptada)

Fonte da imagem: Instagram @extensaoufrj

--------

Atualizada em 21/10/2021

À Comunidade Acadêmica, 

Comunicamos que a comissão organizadora da 11ª Semana de Integração Acadêmica da UFRJ está prorrogando o prazo para as submissões de trabalho até o final do dia de hoje, 21/10/2021, às 23h59 (horário de Brasília).

Apesar de estarmos acompanhando junto ao suporte do sistema os chamados recebidos ao longo do último dia previsto para a submissão (20/10/2021), de forma a contemplar os poucos casos de problemas com o sistema, ainda restam alguns chamados em aberto. A prorrogação por mais um dia visa sanar essas questões e permitir a participação de todos que prepararam seus resumos.

Caso ocorra qualquer problema na submissão, solicitamos que entrem em contato imediatamente pelo e-mail suportesiac@tic.ufrj.br relatando o ocorrido e incluam um print de tela, no caso de erro.

Fonte: Comissão Organizadora Central da 11ª SIAc

------------

Ainda não fez a submissão do seu trabalho na 11ª SIAc? 

Então corre, porque o prazo só vai até hoje, dia 20/10, às 23:59 da noite do horário de Brasília! 

Não se esqueça das informações básicas: a SIAc referente a 2020-2021 vai acontecer de forma 100% virtual do dia 14 ao dia 18 de fevereiro de 2022. 

Os trabalhos podem ser inscritos por estudantes da graduação e da pós-graduação da UFRJ, assim como por estudantes do Ensino Médio que participem de programa/projeto Institucional de Pesquisa, Ensino ou Extensão da UFRJ. 

E, atenção: se você é bolsista PROFAEX, PIBIC, PET, PIBID, PIBIAC, ou PROART, sua inscrição é obrigatória!

Para acessar o Edital, saber sobre as condições de participação e fazer sua inscrição, clique em: www.siac.ufrj.br

------------

Do dia 14 ao dia 18 de fevereiro de 2022, de forma 100% virtual, a SIAc referente a 2020-2021 será a oportunidade perfeita para matar a saudades de uma boa integração acadêmica!

Os trabalhos podem ser inscritos pelos estudantes de graduação e pós-graduação da UFRJ, bem como por estudantes de Ensino Médio participantes da equipe de programa/projeto Institucional de Pesquisa, Ensino ou Extensão da UFRJ!

Acesse o edital e saiba mais sobre as condições necessárias para participar: bit.ly/edital_11siac

Mais informações e inscrições em: www.siac.ufrj.br

------------

É ELA, BRASIL!!! Preparem os trabalhos, porque oficialmente vem aí a 11ª Semana de Integração Acadêmica da UFRJ!

Depois de mais de um ano em pandemia, pensando como construiríamos esse espaço dentro das possiblidades remotas, podemos anunciar que vamos recriar, de forma online, nosso ambiente de construção coletiva, defesa da educação pública e valorização da Ciência, da Tecnologia, da Inovação e da Cultura para o desenvolvimento do país.

Com a apresentação de trabalhos de iniciação científica, artística, tecnológica, cultural, iniciação à docência e de extensão, a 11a SIAc, edição 2021, acontecerá entre os dias 14 e 18 de Fevereiro de 2022.

E mãos à obra! As submissões de trabalhos de 28/09 a 14/10.

Realizada pelas pró-reitorias de Graduação - PR1, de Pós-graduação e Pesquisa - PR2 e de Extensão - PR-5, a programação da Semana integra a Jornada de Iniciação Científica Tecnológica, Artística e Cultural (JICTAC), o Congresso de Extensão, a Jornada de Pesquisa e Extensão da UFRJ-Macaé e a Jornada de Formação Docente – PIBID.

Acesse bit.ly/edital_11siac para conferir o edital completo e fique ligado nas nossas redes para ficar por dentro das novidades sobre o evento.

Mais informações em: https://siac.ufrj.br/

Repostado do Instagram: @extensaoufrj

------------

Preparem os trabalhos, porque oficialmente vem aí a 11ª Semana de Integração Acadêmica da UFRJ!

Depois de mais de um ano em pandemia, pensando como construiríamos esse espaço dentro das possiblidades remotas, podemos anunciar que vamos recriar, de forma online, nosso ambiente de construção coletiva, defesa da educação pública e valorização da Ciência, da Tecnologia, da Inovação e da Cultura para o desenvolvimento do país.

Com a apresentação de trabalhos de iniciação científica, artística, tecnológica, cultural, iniciação à docência e de extensão, a 11a SIAc, edição 2021, acontecerá entre os dias 14 e 18 de Fevereiro de 2022.

A programação da Semana integra a Jornada de Iniciação Científica Tecnológica, Artística e Cultural (JICTAC), o Congresso de Extensão, a Jornada de Pesquisa e Extensão da UFRJ-Macaé e a Jornada de Formação Docente – PIBID.E mãos à obra! As submissões de trabalhos começam no dia 28/09.

E fique ligado nas redes da @extensaoufrj para ficar por dentro das novidades sobre o evento.

Clique aqui para acessar ao edital

Clique aqui para mais informações

Atualização em 09/02/2022

Às 9h do dia 14/02 começa a transmissão da abertura.

A reitora Denise Pires de Carvalho, o vice-reitor Carlos Frederico Leão Rocha e as pró-reitoras Gisele Pires, Denise Freire e Ivana Bentes vão falar sobre "A vitória do conhecimento, da educação, da ciência e das artes".

Em seguida teremos o debate "Experiências inspiradoras de pesquisa, ensino e extensão" onde professores e estudantes da UFRJ apresentarão experiências inovadoras a partir do cenário pandêmico que surgiu em 2020.

O NUDAFRO UFRJ (@nudafro) vai abrilhantar a abertura com apresentações de dança.

A 11ª edição da Semana de Integração Acadêmica da UFRJ acontece nos dias 14 a 18 de fevereiro.

Assista à abertura ao vivo em: https://youtu.be/gOdA4uOD-yk.

A live contará com intérpretes de LIBRAS!

E confira as demais transmissões abertas da SIAc no canal Extensão UFRJ no YouTube, ou na página da Pró-Reitoria de Extensão - UFRJ no Facebook.

Inscreva-se, até 13/02, para ter acesso à programação completa e receber seu certificado de ouvinte: even3.com.br/siacufrj

----------

Atualização em 21/01/2022:

Abaixo reprodução de mensagem enviada pela Comissão Organizadora da 11ª SIAc em 19/01/2021:

''ESTA MENSAGEM É DIRECIONADA AOS AUTORES DE TRABALHOS APROVADOS NAS MODALIDADES PÔSTER VIRTUAL e E-PÔSTER

Prezades, boa tarde.

O edital da 11ª SIAc não prevê a apresentação de trabalhos nas modalidades Pôster Virtual e E-Pôster, porém era possível a submissão de trabalhos no sistema nestes formatos.

Portanto, informamos que os trabalhos devidamente inscritos e aprovados apenas nestas modalidades foram automaticamente modificados para a modalidade ORAL CURTA pela semelhança no formato.

Sendo assim, as regras para apresentação nesta modalidade, conforme o item 5.4 do edital, são:

"ORAL CURTA: Cada trabalho terá de 5 a 10 minutos para apresentação, e mais 5 minutos para esclarecimentos ao final da apresentação da sessão. Ao final da sessão, deverá haver um tempo extra destinado ao debate entre todos os presentes. O(s) estudante(s) poderá(ão) levar a apresentação em slide;"

Faça login no sistema e verifique se esta modalidade consta no seu trabalho.

Qualquer dúvida, consulte o edital na página da SIAc ( https://siac.ufrj.br/).

Estamos a disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente,

Comissão Organizadora da 11ª SIAc.''

----------

Atualização de 13/01/2022:

O dia que todo mundo estava esperando chegou!

Já estão disponíveis os resultados dos resumos aprovados para a 11ª SIAc.

Para conferir, acesse: https://sistemasiac.ufrj.br/

A 11ª edição da SIAc refere-se a trabalhos desenvolvidos em 2020-2021.

Para ver o edital e obter mais informações, acesse: https://siac.ufrj.br/

A imagem contém Texto Alternativo!

@ufrj.oficial #SIAc #SIAcUFRJ #extensaoUFRJ #educacaopublica #emdefesadaUFRJ #paratodosverem #audiodescrição #acessibilidade

Fonte da notícia : Instagram @extensaoufrj (Adaptada)

Fonte da imagem: Instagram @extensaoufrj

--------

Atualizada em 21/10/2021

À Comunidade Acadêmica, 

Comunicamos que a comissão organizadora da 11ª Semana de Integração Acadêmica da UFRJ está prorrogando o prazo para as submissões de trabalho até o final do dia de hoje, 21/10/2021, às 23h59 (horário de Brasília).

Apesar de estarmos acompanhando junto ao suporte do sistema os chamados recebidos ao longo do último dia previsto para a submissão (20/10/2021), de forma a contemplar os poucos casos de problemas com o sistema, ainda restam alguns chamados em aberto. A prorrogação por mais um dia visa sanar essas questões e permitir a participação de todos que prepararam seus resumos.

Caso ocorra qualquer problema na submissão, solicitamos que entrem em contato imediatamente pelo e-mail suportesiac@tic.ufrj.br relatando o ocorrido e incluam um print de tela, no caso de erro.

Fonte: Comissão Organizadora Central da 11ª SIAc

------------

Ainda não fez a submissão do seu trabalho na 11ª SIAc? 

Então corre, porque o prazo só vai até hoje, dia 20/10, às 23:59 da noite do horário de Brasília! 

Não se esqueça das informações básicas: a SIAc referente a 2020-2021 vai acontecer de forma 100% virtual do dia 14 ao dia 18 de fevereiro de 2022. 

Os trabalhos podem ser inscritos por estudantes da graduação e da pós-graduação da UFRJ, assim como por estudantes do Ensino Médio que participem de programa/projeto Institucional de Pesquisa, Ensino ou Extensão da UFRJ. 

E, atenção: se você é bolsista PROFAEX, PIBIC, PET, PIBID, PIBIAC, ou PROART, sua inscrição é obrigatória!

Para acessar o Edital, saber sobre as condições de participação e fazer sua inscrição, clique em: www.siac.ufrj.br

------------

Do dia 14 ao dia 18 de fevereiro de 2022, de forma 100% virtual, a SIAc referente a 2020-2021 será a oportunidade perfeita para matar a saudades de uma boa integração acadêmica!

Os trabalhos podem ser inscritos pelos estudantes de graduação e pós-graduação da UFRJ, bem como por estudantes de Ensino Médio participantes da equipe de programa/projeto Institucional de Pesquisa, Ensino ou Extensão da UFRJ!

Acesse o edital e saiba mais sobre as condições necessárias para participar: bit.ly/edital_11siac

Mais informações e inscrições em: www.siac.ufrj.br

------------

É ELA, BRASIL!!! Preparem os trabalhos, porque oficialmente vem aí a 11ª Semana de Integração Acadêmica da UFRJ!

Depois de mais de um ano em pandemia, pensando como construiríamos esse espaço dentro das possiblidades remotas, podemos anunciar que vamos recriar, de forma online, nosso ambiente de construção coletiva, defesa da educação pública e valorização da Ciência, da Tecnologia, da Inovação e da Cultura para o desenvolvimento do país.

Com a apresentação de trabalhos de iniciação científica, artística, tecnológica, cultural, iniciação à docência e de extensão, a 11a SIAc, edição 2021, acontecerá entre os dias 14 e 18 de Fevereiro de 2022.

E mãos à obra! As submissões de trabalhos de 28/09 a 14/10.

Realizada pelas pró-reitorias de Graduação - PR1, de Pós-graduação e Pesquisa - PR2 e de Extensão - PR-5, a programação da Semana integra a Jornada de Iniciação Científica Tecnológica, Artística e Cultural (JICTAC), o Congresso de Extensão, a Jornada de Pesquisa e Extensão da UFRJ-Macaé e a Jornada de Formação Docente – PIBID.

Acesse bit.ly/edital_11siac para conferir o edital completo e fique ligado nas nossas redes para ficar por dentro das novidades sobre o evento.

Mais informações em: https://siac.ufrj.br/

Repostado do Instagram: @extensaoufrj

------------

Preparem os trabalhos, porque oficialmente vem aí a 11ª Semana de Integração Acadêmica da UFRJ!

Depois de mais de um ano em pandemia, pensando como construiríamos esse espaço dentro das possiblidades remotas, podemos anunciar que vamos recriar, de forma online, nosso ambiente de construção coletiva, defesa da educação pública e valorização da Ciência, da Tecnologia, da Inovação e da Cultura para o desenvolvimento do país.

Com a apresentação de trabalhos de iniciação científica, artística, tecnológica, cultural, iniciação à docência e de extensão, a 11a SIAc, edição 2021, acontecerá entre os dias 14 e 18 de Fevereiro de 2022.

A programação da Semana integra a Jornada de Iniciação Científica Tecnológica, Artística e Cultural (JICTAC), o Congresso de Extensão, a Jornada de Pesquisa e Extensão da UFRJ-Macaé e a Jornada de Formação Docente – PIBID.E mãos à obra! As submissões de trabalhos começam no dia 28/09.

E fique ligado nas redes da @extensaoufrj para ficar por dentro das novidades sobre o evento.

Clique aqui para acessar ao edital

Clique aqui para mais informações

Última atualização em 22/02/2022