UFRJvac: expectativa é que testes em humanos comecem em novembro
16/08/2021

A UFRJvac, vacina contra a COVID-19 desenvolvida pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), deve avançar para a fase de testes clínicos em humanos no último bimestre deste ano. A expectativa é da coordenadora da pesquisa, professora Leda Castilho, que também coordena o Laboratório de Engenharia de Cultivos Celulares (Lecc), do Instituto Pós-Graduação e Pesquisa em Engenharia (Coppe/UFRJ). Diferente das outras vacinas, a UFRJVac trabalha com o uso de proteína S recombinante para conter o avanço do vírus, associada a outros elementos. Uma vez que a Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) libere a pesquisa da UFRJvac em humanos, o grupo de voluntários buscado será o de homens e mulheres acima de 18 anos, sem limite de idade, já vacinados há pelo menos 12 semanas e que não tiveram COVID-19. A pesquisa prevê a participação de mil voluntários.

Clique aqui para acessar a notícia na íntegra

Fonte: FAPERJ (Adaptada)