Aplicativo Bolsista CAPES migra para loja Gov.Br
20/07/2021

Uma nova versão do aplicativo Bolsista CAPES está disponível na loja Gov.Br na Apple Store e na Play Store, do Google. A migração faz parte do Plano de Transformação Digital do governo federal, que centraliza todas as informações, sistemas e serviços do poder executivo em uma só plataforma.

Milton Sampaio, diretor de Tecnologia da Informação (DTI) da CAPES, lembra que este processo dá continuidade às ações que trazem eficiência e celeridade aos cidadãos. O gestor conta que a equipe "segue na missão de oferecer soluções modernas e seguras aos usuários da CAPES".

A última versão do Bolsista CAPES também apresenta melhorias, como uma nova interface de autenticação. Ela agora é integrada ao acesso único do governo federal: basta o usuário se conectar ao Gov.Br. Além disso, os extratos de pagamentos de bolsa estão mais detalhados. O aplicativo também está preparado para receber dados de contas bancárias digitais, durante a implementação da bolsa.

Para que tudo funcione bem é importante manter o aplicativo atualizado. Os usuários de aparelhos da Apple devem baixar e instalar a nova versão. As atualizações seguintes serão automáticas. No sistema Android a migração do aplicativo já ocorreu.

O Bolsista CAPES permite que o usuário veja dados de bolsas em andamento e finalizadas, assim como informações bancárias cadastradas e histórico de pagamentos. A ferramenta está disponível para sistemas Android e IOS e pode ser instalada em smartphones e tablets. Todos os programas da CAPES passam por teste de qualidade, antes de serem oferecidos nas lojas virtuais.

Fonte: CCS/CAPES (Adaptada)

Clique aqui para mais informações