Edital "Programa Pesquisa para o SUS: gestão compartilhada em saúde – PPSUS" (FAPERJ) contempla 11 propostas de pesquisadores da UFRJ
19/03/2021

A FAPERJ, a Secretaria de Estado de Saúde (SES), o Departamento de Ciência e Tecnologia (DECIT) vinculado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde (SCTIE) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) divulgaram, nesta quinta-feira, 17 de março, o resultado da Pré-seleção da edição 2020 do Programa de Pesquisa para o SUS: Gestão Compartilhada em Saúde (PPSUS). Foram pré-selecionados 27 projetos, de 9 diferentes instituições fluminenses.

A maioria dos projetos tem origem na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com 11 propostas, seguido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), com 5 propostas. A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) teve 3 projetos pré-selecionados. Completam a lista de projetos, com duas propostas cada, a Universidade Federal Fluminense (UFF),e o Instituto de Traumato-Ortopedia do Rio de Janeiro (INTO), e, com um projeto cada, a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (IFRJ), a Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio), o Instituto Nacional do Câncer (INCA) e o Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer (IECPN).

Confira a lista de contemplados da UFRJ aqui

A PR-2 parabeniza os contemplados pelo destaque.

Clique aqui para acessar a notícia na íntegra

Fonte: FAPERJ (Adaptada)