Professora Andréa Santos (Coppe/UFRJ) integrará rede responsável pelo Terceiro Relatório de Avaliação sobre Mudanças Climáticas e Cidades
19/03/2021

A professora Andréa Santos, do Programa de Engenharia de Transportes da Coppe/UFRJ, foi convidada para integrar o grupo de cientistas da Rede Urban Climate Change Research Network (UCCRN), ligada à Columbia University. O grupo é responsável pela elaboração do Terceiro Relatório de Avaliação sobre Mudanças Climáticas e Cidades (ARC3.3), de 2021 e 2023, que será publicado pela Cambridge University Press neste último ano.

Andréa atuará como autora principal do capítulo sobre o tema Planejamento Urbano, e como autora colaboradora para o tema Elemento da Ciência do Clima Urbano. Os relatórios globais do UCCRN têm como objetivo analisar o risco climático, a adaptação e os esforços de mitigação nas cidades.

A Rede é liderada por renomados cientistas, como Cynthia Rosenzweig, agrônoma americana e climatóloga do Instituto Goddard de Estudos Espaciais da NASA, e Bill Solecki, professor do Departamento de Geografia da Hunter College-City University, de Nova York.

Conheça a rede clicando aqui

Para ler a notícia na íntegra, clique aqui

Fonte: Coppe UFRJ (Adaptada)