Confap defende Campanha para liberação total dos recursos do FNDCT
30/07/2020

Foto: Reprodução.

A Confederação Nacional das Fundações Estaduais de Fomento (Confap) manifestou apoio à Iniciativa da Ciência e Tecnologia no Parlamento, ICTP.Br, sua coordenação nacional, suas entidades, todas as representações e associações científicas que apoiam a carta manifesto para liberação total dos recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT). O FNDCT é o equivalente ao Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). Grande parte do financiamento à ciência brasileira é bancada pelo FNDCT, com fortes impactos em estados e municípios, especialmente em universidades e escolas públicas, estaduais e municipais. Nesse momento de pandemia, milhares de cientistas e pesquisadores precisam de recursos para enfrentar as suas diferentes consequências. Por essa razão, o financiamento da ciência, nesse contexto, é multi e interdisciplinar.

Clique aqui para acessar a notícia na íntegra.

Fonte: FAPERJ (Adaptada)