Edital CEPG Nº 155, de 29 de abril de 2020, Programa de Apoio a Docente Recém Doutor Antonio Luís Vianna – 2020 (ALV’2020) - Comunicado urgente prorroga as inscrições
04/05/2020

Atualização de 25/05/2020:

Clique aqui para acessar 'ESCLARECIMENTOS SOBRE O EDITAL AVL-2020'

Clique aqui para acessar o 'Formulário de Encaminhamento ALV'2020''

---------------------------------------------------

Atualização de 24/05/2020:

COMUNICADO URGENTE – EDITAL ALV 2020

Devido a problemas técnicos ocorridos no sistema de inscrição em função da alta concentração de demanda nas últimas 48 horas, inviabilizando tecnicamente diversos proponentes de finalizar a candidatura, a Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa decidiu pela prorrogação das inscrições do edital ALV 2020 até o dia 01/06/2020 às 23;59, de modo a garantir a isonomia e não prejudicar nenhum proponente.

Mesmo diante de um contexto de altas restrições orçamentarias, a PR-2 tem se esforçado para criar e/ou restabelecer iniciativas de grande relevância para o desenvolvimento da Pesquisa na UFRJ e a possibilidade de relançar o Edital ALV em 2020 é uma vitória para toda nossa comunidade científica.

Fonte: PR-2/UFRJ

------------------------------------------

O Programa de Apoio a Docente Recém-Doutor Antonio Luís Vianna – 2020 (ALV’2020) é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa e do Conselho de Ensino para Graduados (CEPG) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

O Programa está em sua décima quarta edição com o lançamento da versão ALV’2020.

Características Básicas

Os projetos selecionados serão financiados com recursos no valor total de R$ 1.280.000,00 (um milhão e duzentos e oitenta mil reais). Serão contemplados 50 (cinquenta) auxílios à pesquisa, de todas as áreas, no valor limite de R$16.000,00 (dezesseis mil reais) por projeto, além de duas bolsas de Iniciação Científica.

Os recursos serão administrados pela Fundação COPPETEC e os gastos deverão ser realizados segundo o projeto aprovado.

Serão permitidos gastos com material permanente, material de consumo e prestação de serviços por pessoa jurídica (construção de bancadas, manutenção de equipamentos etc.).

Cada projeto selecionado poderá receber duas bolsas de Iniciação Científica (IC) por um período de 12 meses. O proponente deverá indicar o interesse pela(s) bolsa(s) de IC no projeto.

Cada candidato poderá submeter uma única proposta ao Programa ALV’2020.

Fonte: PR-2/UFRJ

Clique aqui para acessar o referido edital na íntegra