Prêmio CAPES/Natura Campus de Excelência em Pesquisa 2020 - CAPES divulgou os seis finalistas
14/01/2020

Atualização de 09/07/2020:

Prêmio CAPES/Natura divulga finalistas

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) divulgou os seis finalistas do Prêmio CAPES/Natura Campus de Excelência em Pesquisa, escolhidos a partir do edital nº 3/2020. A publicação no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 08, esclarece ainda que, em virtude da pandemia de COVID-19, a cerimônia de premiação será realizada posteriormente.

Fonte: CCS/CAPES (Site CAPES Adaptada)

Clique aqui para mais informações

----------------------

Foi publicado no Diário Oficial da União o edital nº 3/2020, que dispõe sobre o Prêmio CAPES/Natura Campus de Excelência em Pesquisa 2020. Em sua terceira edição, a iniciativa premia dois artigos com temas voltados para a Sustentabilidade e Biodiversidade.

Serão premiados com R$25 mil cada um dos dois artigos publicados em periódico científico de alto impacto, que tratem dos temas: ciências moleculares e bioinformática com aplicações em tecnologias cosméticas, e Amazônia: a ciência de dados contribuindo para conservação socioambiental e uso sustentável dos recursos naturais.

Poderão participar mestres e doutores em atividade no Brasil, cujas dissertações ou teses, individuais ou em coautoria, foram defendidas neste país e registradas na Plataforma Sucupira, e que estejam matriculados em Programas de Pós-Graduação de instituições de ensino superior e pesquisa reconhecidos pelo Ministério da Educação. Os trabalhos devem ter sido publicados entre 1º/1/2016 e 28/2/2020.

Fonte: CCS/CAPES (Site CAPES Adaptada)

Clique aqui para mais informações