Projeto de nova prótese, que teve a participação do Professor Doutor do ICB/UFRJ, Renato Rozental, promete baratear reconstrução de crânio
19/12/2019

No Rio de Janeiro, uma técnica pioneira reduz os custos da reconstrução de crânio. As novas próteses, que custam 10% das convencionais, já foram implantadas com sucesso em policiais que foram baleados na cabeça. O projeto é coordenado pela Fundação Osvaldo Cruz e, além da UFRJ, envolve outras cinco instituições federais, um hospital estadual em Pernambuco e um hospital municipal no Rio de Janeiro.

O Professor Renato Rozental atualmente é Especialista em Neurociência Translacional e Neurologia no Centro de Desenvolvimento Tecnológico em Saúde (CDTS)/FIOCRUZ, Professor Adjunto na Universidade Federal do Rio de Janeiro (PCM/ICB) e Professor Clínico do Albert Einstein College of Medicine, Bronx, NY, EUA. Tem experiência na área de Fisiologia, Farmacologia e Fisiopatologia, com ênfase em Neurofisiologia Clínica. O grupo de pesquisa liderado pelo Rozental atua na área de inovação tecnológica em saúde, voltado para o desenvolvimento de estratégias terapêuticas em emergências neurológicas.

Fontes da notícia : Portal UOL (Adaptada) e Currículo Lattes (Adaptada)

Clique aqui para assistir à reportagem da Rede Bandeirantes, disponibilziada no site do Portal Uol