Plano de Desenvolvimento Institucional da UFRJ - PDI-UFRJ
19/12/2019

O Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) é um documento essencial para o credenciamento e o recredenciamento das universidades federais no Sistema Federal de Ensino (Decreto n° 9.235, de 15/12/2017) e nele são definidos a missão, visão e valores, bem como a política pedagógica da instituição e as estratégias para atingir suas metas e objetivos.

O PDI, portanto, é um elemento de fundamental importância para a realização das ações das universidades e se constitui como uma ferramenta em prol da gestão democrática. Em um cenário de escassez de recursos, pensar estrategicamente é uma ação imprescindível para assegurar o funcionamento da nossa Universidade.

Fonte: Gabinete da Reitoria (Adaptada)

Clique aqui para assistir o vídeo 'PDI UFRJ 2019' publicado na webTVUFRJ

Clique aqui para acompanhar o Plano de Desenvolvimento Institucional da UFRJ - PDI-UFRJ