UFRJ participou do I Workshop para Gestores do Programa CAPES-PrInt
29/11/2019

Legenda da foto: Na foto, apresentação do Diretor de Relações Internacionais da UFRJ, Professor Amaury Fernandes da Silva Júnior, no I Workshop para Gestores do Programa CAPES-PrInt

O I Workshop para Gestores do Programa CAPES-PrInt, realizado nos dias 26 e 27 de novembro de 2019, reuniu representantes das 36 instituições de ensino superior (IES) e institutos de pesquisa brasileiros selecionados para a execução do Programa Institucional de Internacionalização (PrInt), na sede da CAPES, em Brasília.

A PR-2 estava no evento representada pela Pró-reitora de Pós-graduação e Pesquisa da UFRJ ,Profª Denise Maria Guimarães Freire, e pela Coordenadora do Núcleo de Apoio a Políticas de Pós-Graduação e Pesquisa da UFRJ, a servidora Andréa Reis Ferreira Torres.

Como parte da programação do evento da CAPES, o Diretor de Relações Internacionais da UFRJ, Professor Amaury Fernandes da Silva Júnior, fez uma apresentação sobre a reestruturação da Diretoria de Relações Internacionais (DRI) do Gabinete do Reitor da UFRJ.

A nova estrutura de internacionalização da UFRJ foi considerada pelos técnicos da DRI da CAPES como um exemplo institucional a ser seguido.

 Clique aqui para ler a a notícia 'Seminário reúne gestores do CAPES-PrInt' publicada no site da CAPES

Fontes: NAPs/PR-2, CCS/CAPES (site da CAPES Adaptada) e site DRI/UFRJ (Adaptada)