Prefeitura Municipal de Macaé e UFRJ avançam em parceria para inovação
13/11/2019

Nesta segunda-feira (11), a direção da Agência UFRJ de Inovação esteve em Macaé para acompanhar os resultados dos seis primeiros meses do Programa Startup Macaé e discutir novas formas de colaboração. Na reunião, realizada na Cidade Universitária, foi apresentada a nova política de inovação que está sendo elaborada pela universidade e os potenciais de Macaé para fortalecimento do Ecossistema UFRJ de Inovação, que contempla o Parque Tecnológico, Incubadora de Empresas e Agência de Inovação.

A diretora da Agência UFRJ de Inovação, Flávia Lima, reafirmou a intenção de implementar um núcleo da agência em Macaé e trabalhar cada vez mais em conjunto para amadurecimento do ecossistema de inovação local, utilizando toda a expertise da universidade no tema e ampliando parcerias com unidades já estabelecidas, como o Parque Tecnológico da UFRJ e a Incubadora de Empresas. Após a reunião, a diretora proferiu uma palestra sobre “Propriedade Intelectual e formas de Transferência de Tecnologia – o papel da universidade na interação com empresas” para professores, alunos e empreendedores. Também participaram a advogada da Agência, Gabriela Santos e a coordenadora de propriedade intelectual, Marcela Ribeiro.

Clique aqui para mais informações

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Macaé (Adaptada)