86 iniciativas inovadoras recebem o Prêmio Paulo freire no dia 14 de novembro e há vencedores da UFRJ em algumas categorias
29/10/2019

A Comissão de Educação da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) anunciou os vencedores da 1ª edição do Prêmio Paulo Freire. São 86 iniciativas premiadas, promovidas por profissionais de educação das escolas e universidades da rede pública de ensino, em nove categorias: projeto político-pedagógico; experiência com alunos do Ensino Fundamental; Educação Especial; Educação de Jovens e Adultos; Ensino Médio, Pós-Médio, Técnico ou Profissionalizante; do Ensino Superior; do Ensino à Distância; de experiência pedagógica na área de Inovação, Ciência e Tecnologia; e de Experiência Pedagógica na Educação do Campo.O Prêmio é uma homenagem a Paulo Freire, criador da “Pedagogia da Libertação”, referência mundial da área pedagógica e atual patrono da educação brasileira. "Este prêmio é uma reverência a um dos grandes exemplos da educação no Brasil e um reconhecimento a todos os profissionais que se dedicam diariamente pela construção do conhecimento em sala de aula e até fora dela", explicou o presidente da Comissão, deputado Flávio Serafini (PSol).A premiação será realizada no dia 14 de novembro, às 18 horas, no salão nobre do Instituto de Filosofia, História e Ciências Sociais (IFCS), da UFRJ.

Clique aqui para ver os vencedores da UFRJ no referido prêmio.

A PR-2 parabeniza os vencedores da UFRJ pela conquista.

Clique aqui para mais informações

Fonte: Site Alerj (Adaptada)

Notícia atualizada em 30/10/2019