Famelab divulga semifinalistas e chamada 'FAMELAB BRASIL 2020' teve nova retificação publicada em 23/04/2020 pelo British Council
23/10/2019

Atualização em 15/05/2020:

O British Council divulgou o resultado da seleção dos 30 participantes semifinalistas do Famelab 2020, a maior competição de comunicação científica do mundo, produzido e criado pelo Cheltenham Science Festival, e co-produzido pelo British Council. Dentre eles, quatro são bolsistas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Conforme a Retificação nº3 da Chamada publicada em 23/04/2020 pelo British Council, as próximas etapas nacionais (semi/final) estão previstas para serem realizadas em formato presencial no período de 31/08 a 04/09/2020. Contudo, o formato da atividade poderá ser adiado ou alterado em razão do status da Covid-19 no Brasil.

Fonte: Site CNPq (Adaptada)

------------------------------------------------------------

Atualização em 04/02/2020:

Prorrogadas as inscrições para a competição internacional FameLab de comunicação científica

Estudantes interessados em comunicação científica podem se inscrever, por meio de vídeo e da realização de cadastro eletrônico on-line, na competição internacional FameLab.

Fonte: Site FAPERJ (Adaptada)

---------------------------------------------------------

Estudantes interessados podem se inscrever, por meio de vídeo e da realização de cadastro eletrônico on-line, na competição internacional FameLab de comunicação científica. Organizado pelo British Council, com a participação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), por intermédio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), o concurso tem entre seus objetivos promover a aproximação entre cientistas e público em geral, por meio da contextualização e abordagem de temas científicos do dia a dia da sociedade.

A seleção dos candidatos será realizada a partir de apresentações orais sobre um tópico de ciência ou tecnologia, com a duração máxima de três minutos, sem recurso de PowerPoint ou outro dispositivo eletrônico de apresentação, e com uso limitado de materiais de apoio portáteis. Podem se inscrever pessoas com idade mínima de 21 anos, sem limite máximo de idade, e fluentes em português e inglês, que se enquadrem nos requisitos: Brasileiros residindo no Brasil com mestrado (stricto sensu), doutorado, pós-doutorado e livre-docente, em andamento ou concluído(s), nas áreas de Ciências da Vida ou Ciências Exatas, Tecnológicas e Engenharias em uma Instituição de Ensino Superior (IES) brasileira reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC); e Estrangeiros que estejam devidamente matriculados e cursando mestrado, doutorado, pós-doutorado ou livre-docência nas áreas de Ciências da Vida ou Ciências Exatas, Tecnológicas e Engenharias em uma IES brasileira reconhecida pelo MEC. Candidatos de anos anteriores que não tenham sido contemplados com o prêmio podem submeter seus vídeos para avaliação novamente.

Não podem se inscrever: pessoas com educação formal na área de Comunicação e aqueles que trabalham/participam ativamente em televisão, rádio ou canais de mídia social (YouTube, Facebook, Twitter e Instagram) com mais de 100 mil seguidores ou inscritos. Nas etapas presenciais nacionais, o CNPq, Fapesp e demais Fundações estaduais de Amparo à Pesquisa (FAPs) participantes, entre elas a FAPERJ, custearão as despesas de deslocamento aéreo e diárias aos selecionados – a FAPERJ apoiará até três candidatos do Rio de Janeiro com diárias e passagens para o evento em São Paulo, caso sejam escolhidos.

Fonte da notícia: Site da FAPERJ (Adaptada)

Clique aqui para maiores informações.

Clique aqui para ler a notícia publicada no site do CNPq 'Competição internacional de ciências, Famelab lança inscrições' na íntegra