A FAPERJ anunciou o resultado final da Chamada ERC / Confap / CNPq –2019 e há nele dois contemplados da UFRJ
19/08/2019

A FAPERJ anunciou o resultado da Chamada ERC / Confap / CNPq –2019. O objetivo da chamada é incentivar a pesquisa colaborativa bilateral entre o Estado do Rio de Janeiro e a Europa, apoiando pesquisadores fluminenses a desenvolverem parte de seu projeto em uma instituição já financiada pelo European Research Council (ERC) na Europa, e fortalecendo, assim, a cooperação dos grupos de pesquisa.

Os projetos aprovados têm início ainda no segundo semestre de 2019. As visitas poderão ser realizadas em um período contínuo ou divididas em visitas curtas. Os pesquisadores brasileiros aprovados na chamada continuarão a receber seus salários ou bolsas de acordo com os termos e condições de suas Instituições.

A FAPERJ, como membro do Conselho Nacional das Fundações de Amparo à Pesquisa (Confap), apoiará cinco propostas dentro desta chamada, contemplando pesquisadores de várias instituições do Estado do Rio de Janeiro e em diferentes áreas de conhecimento. A chamada ERC – CONFAP – CNPq Call 2019 é voltada a pesquisadores em nível pós-doutoral com pesquisa ativa em uma das 26 áreas de pesquisa contempladas.

Clique aqui para ver os contemplados da UFRJ no referido resultado

Clique aqui para mais informações e para ver o resultado completo

Fonte: Site FAPERJ (Adaptada)