HackaTruck MakerSpace chega na UFRJ
09/08/2019

A UFRJ é uma das instituições de ensino parceiras do projeto. Durante cinco semanas, a partir de agosto, o projeto estará na Universidade Federal do Rio de Janeiro com programação aberta a universitários de qualquer área que se interessam com programação, desenvolvimento de aplicativos e Internet das Coisas (IoT, sigla em inglês para Internet of Things). As inscrições devem ser realizadas no link: www.poli.ufrj.br/hackatruck-professoresufrj

O HackaTruck MakerSpace é um projeto de capacitação profissional no formato de um laboratório móvel itinerante financiado pela IBM Brasil e Flex, por meio da Lei de Informática, em parceria com o Instituto de Pesquisas Eldorado e em colaboração com a Apple. Por três anos, o HackaTruck visitou 29 instituições de ensino superior brasileiras, capacitou 1.500 alunos em seu laboratório móvel, em temas como programação Swift para Plataforma iOS, e ofertou ciclos de palestras técnicas, além de mais de 4.800 estudantes por meio de seus módulos online. Para o ciclo de 2019, estão previstas mais 10 instituições de ensino envolvendo, também, a região Norte e Nordeste, em que passará cinco semanas, com a participação de 56 alunos distribuídos em duas turmas por instituição de ensino, em dois períodos.

O pré-requisito é ser aluno de instituição parceira, seja de graduação ou pós-graduação.

No dia 13 de agosto de 2019, a IBM fará uma série de palestras destinadas aos alunos interessados em obter mais informações e esclarecer eventuais dúvidas sobre o projeto no Auditório André Rebouças (CT-D220). Para se inscrever, acessem www.poli.ufrj.br/hackatruck-alunosufrj

Fontes da notícia e do banner: Site UFRJ (Adaptada) , CoordCOM e Equipe HackaTruck MakerSpace

Clique aqui ou Clique aqui para mais informações

Notícia atualizada em 12/08/2019