Professora do Programa de Pós-Graduação em Bioquímica da UFRJ, Ayla Sant'Ana da Silva, coordena pesquisa que explora as riquezas da semente de açaí
09/08/2019

A Professora Ayla Sant'Ana da Silva que trabalhou com biomassa da cana-de-açúcar no mestrado e no doutorado contava com expertise na área, mas gostaria de trocar de objeto de estudo e passou então a se dedicar à composição da semente de açaí.

Atualmente, coordena pesquisa cujo principal financiador é o Instituto Serrapilheira, do qual Ayla receberá R$ 1 milhão ao longo dos próximos três anos.

No último ano, o seu grupo de pesquisa se concentrou em realizar a caracterização química aprofundada do extrato, utilizando técnicas de identificação de alta resolução, em colaboração do Laboratório de Tabaco e Derivados do INT e do Centro de Espectrometria de Massas de Biomoléculas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

A PR-2 parabeniza a Professora Ayla Sant'Ana da Silva e sua equipe pela pesquisa.

Fonte: Site FAPERJ (Adaptada)

Clique aqui para mais informações