Edital Faperj - Programa de Apoio a Projetos Temáticos no Estado do Rio de Janeiro 2019 - Faixas A e B do Programa 'Apoio a Projetos Temáticos' tem 114 propostas contempladas sendo 47 da UFRJ
06/08/2019

Atualização em 23/01/2020:

A Fundação divulgou o resultado das FAIXAS A e B do Programa de Apoio a Projetos Temáticos no Estado do Rio de Janeiro. Foram selecionados 114 projetos, representando R$ 32.808.074,43 em investimentos.

Dezessete instituições tiveram propostas contempladas, com destaque para a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com 47 propostas, seguida pela Universidade Federal Fluminense (UFF), com 15 propostas, Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), com 14 propostas, e Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ), com 6 propostas. As demais propostas beneficiadas ficaram distribuídas entre outras 13 instituições, o que indica o grande alcance do programa em promover o fortalecimento da capacidade de investigação científica nas instituições fluminenses.

A PR-2 parabeniza as propostas contempladas da UFRJ pela conquista.

Fonte da notícia: Site FAPERJ (Adaptada)

Clique aqui para ver os contemplados UFRJ no referido edital

-----------------------------------------------------------

Atualização em 10/01/2020:

Resultados (Faixas A e B) do edital "Temáticos", da FAPERJ, será divulgado no dia 16 de janeiro

A direção da FAPERJ anunciou, nesta quinta-feira, dia 9 de janeiro, que irá divulgar na próxima quinta-feira, dia 16 de janeiro, a lista dos projetos aprovados no Edital FAPERJ nº 03/2015 – Apoio a Projetos Temáticos no Estado do Rio de Janeiro que solicitaram aditivo nas FAIXAS A e B. No final de outubro, a FAPERJ divulgou a lista dos projetos que foram contemplados na Faixa C do edital. O Programa de Apoio a Projetos Temáticos no Estado do Rio de Janeiro visa, prioritariamente, a obtenção de recursos de custeio necessários aos projetos e estimular a realização de projetos de pesquisa temáticos audaciosos, inovadores e originais em áreas temáticas de fronteira que visem à obtenção de resultados científicos e tecnológicos relevantes e de alto impacto.

Atualização acima reproduzida do site da FAPERJ, cabendo aos interessados acompanhar o referido site, para ter ciência em caso de eventuais mudanças ou atualizações das datas informadas.

Fonte da notícia: FAPERJ (Adaptada)

Clique aqui para mais informações

--------------------------------------------------------------------------------------

O Programa de Apoio a Projetos Temáticos no Estado do Rio de Janeiro visa estimular a realização de projetos de pesquisa temáticos audaciosos, inovadores e originais em áreas temáticas de fronteira que visem à obtenção de resultados científicos e tecnológicos relevantes e de alto impacto.

Fonte da notícia: Sistema Financiar (Adaptada)