Eventos selecionados pela PR-2 (referente aos eventos publicados na página da PR-2 do dia 05/08/2019 a 08/08/2019)
05/08/2019

Nome do evento Banner/Resumo Link Observação Inserido em
Lançamento do AIR Centre/Rio de Janeiro

Fonte:Site Eventos UFRJ/

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), por meio do Parque Tecnológico da UFRJ e do Laboratório de Métodos Computacionais em Engenharia (LAMCE) da COPPE / UFRJ, inaugura no próximo dia 9 de agosto o AIR Centre – Rio de Janeiro, projeto que tem como objetivo promover novos conhecimentos sobre mudanças climáticas e questões relacionadas ao Atlântico, conectando tecnologias de águas profundas a tecnologias espaciais por meio da cooperação global. A inauguração acontecerá a partir das 9h, no auditório do Parque Tecnológico da UFRJ e contará também com a presença do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Portugal, Manuel Heitor, e da Reitora da UFRJ, Denise Pires. Todos estão convidados!.

Evento

Evento

Evento

Não há submissão de trabalhos.

Clique aqui para ler na íntegra a nota ''Ministro de C&T de Portugal participa da inauguração do escritório do AIR Centre no Rio e faz palestra na Casa Firjan' que saiu no site FAPERJ

.Clique aqui para ler na íntegra a notícia 'AIR Centre inaugura instalações no Brasil' publicada no site da TV Europa

06/08/2019(Última atualização em 13/08/2019)
Palestra de abertura do HackaTruck MakerSpace Professores e coordenadores de todas as áreas da UFRJ estão convidados para participarem de uma das palestras de abertura do projeto HackaTruck MakerSpace, que serão realizadas no dia 12 de agosto, às 10h e às 14h, no Auditório André Rebouças do Centro de Tecnologia (CT-D220). A UFRJ é uma das instituições de ensino parceiras do projeto. Durante cinco semanas, a partir de agosto, o projeto estará na Universidade Federal do Rio de Janeiro com programação aberta a universitários de qualquer área que se interessam com programação, desenvolvimento de aplicativos e Internet das Coisas (IoT, sigla em inglês para Internet of Things).

Fonte: Site Eventos UFRJ (adaptada)

Evento Evento sem submissão de trabalhos. Para saber mais sobre o projeto HackaTruck MakerSpace, https://hackatruck.com.br/ 08/08/2019 (Atualizada em 12/08/2019)
Aula magna do segundo semestre do ano letivo de 2019

Fonte: Site Eventos UFRJ

Evento Evento sem submissão de trabalhos 08/08/2019
Escola de Música comemora 171 anos com Programação especial de recitais e concertos

Fonte do banner: Site Eventos UFRJ

A Escola de Música (EM) celebra de 12 a 16 de agosto 171 anos de atividade ininterrupta. Para tanto, a mais antiga instituição do gênero no País programou uma série de concertos e recitais, que promete agradar ao espectador mais exigente. Todos os espetáculos têm entrada franca e estão marcados para 19:00, no Salão Leopoldo Miguez.O grande homenageado deste ano é o maestro, compositor e acadêmico brasileiro José Siqueira (1907-1985), uma das maiores personalidades da música brasileira no século XX. Nascido em Conceição, no alto sertão do Estado da Paraíba, Siqueira foi docente da EM e, além de educador importante, desempenhou papel de liderança no meio musical e impulsionou a criação de várias entidades de classe e culturais.

Consulte a agenda completa da comemoração no site da Escola de Música da UFRJ: Programação 171 anos da Escola de Música da UFRJ

Fonte: Site Eventos UFRJ (Adaptada) e Escola de Música (EM) (Adaptada)

Evento ou Evento Evento sem submissão de trabalhos 05/08/2019 (Atualizada em 08/08/2019)
Sessão da CEPHAS do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro

Fonte: IHGB

Evento Evento sem submissão de trabalhos 08/08/2019
4º Congresso Nacional de Estudos Comunicacionais

Fonte: Secretaria CONEC (Adaptada)

Evento Evento com submissão de trabalhos 07/08/2019
11º Fórum Nacional Eólico O Fórum Nacional Eólico – Carta dos Ventos reúne um time de especialistas que está no centro das decisões do presente e futuro do setor eólico Governo

Fonte:Site Fórum Nacional Eólico

Evento Evento sem submissão de trabalhos 06/08/2019
Trabalhos do economista Fabio Erber são reunidos em site

Brasileiro descendente de imigrantes italianos, Fabio Erber foi pesquisador, gestor político, consultor, professor e um dos principais articuladores da Política Industrial, Tecnológica e de Comércio Exterior (PITCE) no Brasil. Na FAPERJ, Erber foi coordenador de área. Com o objetivo de colaborar com economistas, pesquisadores, estudantes e todos os interessados nos estudos das Ciências Econômicas, a família do professor Fabio Stefano Erber (1944-2011) organizou seus artigos, estudos e publicações em um site cujo lançamento ao público será na terça-feira, 13 de agosto, às 11:00h, no salão no Palácio Universitário da Praia Vermelha da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Fonte: Site FAPERJ (Adaptada)

Evento Evento com submissão de trabalhos 06/08/2019
Astronomia para Poetas

Fonte:Site Eventos UFRJ/

Recomeçando o ciclo de palestras Astronomia para Poetas. Nesse dia o professor Paulo Lopes contará a história do primeiro dos grandes telescópios construídos, o telescópio do Monte Palomar, a toda a ciência produzida graças a ele.

Evento Não há submissão de trabalhos. 05/08/2019
Aula Inaugural 2019-2 do CCS

Fonte:Site Eventos UFRJ

A Decania do Centro de Ciências da Saúde da UFRJ tem o prazer de convidar para a sua Aula Inaugural 2019, segundo semestre, intitulada “O SUS no contexto da Saúde Global e o papel da Universidade”, que será realizada no dia 08 de agosto, às 10 horas, no Auditório Professor Rodolpho Paulo Rocco, ministrada pelos professores Antonio Ledo, Ligia Bahia e Roberto Medronho. Fonte: Site Eventos UFRJ

Evento Evento sem submissão de trabalhos 05/08/2019
Encontros COPPEAD: Comportamento do Consumidor Contemporâneo

Fonte:Site Eventos UFRJ/

O Encontros COPPEAD: Comportamento do Consumidor Contemporâneo tem por objetivo promover a interação entre a pesquisa acadêmica nacional e a pesquisa internacional, facilitando que pesquisadores internacionais de renome, com foco em estudos de cultura e consumo, possam ministrar palestras na universidade.

A edição de 2019 contará com a presença da pesquisadora Marcia Christina Ferreira (Brunel University). Sua pesquisa está inserida no campo de pesquisa de marketing interpretativo e tem como objetivo as aplicações entre temas, seguindo seu interesse no comportamento do consumidor, culturas de mercado, tecnologias de mídia e design. É membro ativo do Grupo de Pesquisa de Gerenciamento de Marca e Marketing Corporativo (MCBM) da Brunel Business School. Ela também é membro fundador do grupo de pesquisa CCT Scrutinizers; um grupo formado por acadêmicos juniores de oito países diferentes com o objetivo de criar um repositório de conhecimento para a comunidade da Teoria da Cultura do Consumidor e trabalhar como uma rede de apoio para seus membros.

Evento Não há submissão de trabalhos. 06/08/2019
3º Encontro Cultura e Consumo Brasil

Fonte:Site Eventos UFRJ/

A partir de painéis e palestras, pretende-se voltar a essência das discussões filosóficas, sociológicas e antropológicas acerca do consumo. Da mesma forma, reforça-se a essência do Encontro CCB, com atividades de mentorias visando a qualificação de teses e dissertações.

A novidade, nesta edição, será a posterior publicação de Anais do Evento com resumos das teses e dissertações apresentadas durante as mentorias*.

Evento Há submissão de trabalhos. 06/08/2019
XIX Semana de Biomedicina da UFRJ

Fonte:Site Eventos UFRJ/

Criado em 1999 por alunos de Biomedicina na UFRJ, o evento visa promover a divulgação da ciência e carreiras na área. Em 2019 chega a sua 19ª edição.

Evento Há submissão de trabalhos. 06/08/2019
Criação e seleção de Startups para pré-aceleração da MJV

Fonte:Site Eventos UFRJ/

.

Evento Há submissão de trabalhos. 07/08/2019
Seminário Programa de Economia Política Internacional (PEPI/UFRJ)

Fonte:Site Eventos UFRJ/

O Programa de Economia Política Internacional (PEPI) convida para o Seminário:“A Iniciativa Cinturão e Rota e Oportunidades para América Latina”. Cônsul-Geral da República Popular da China no Rio de Janeiro Li Yang

Evento Não há submissão de trabalhos. 07/08/2019

Observação:Atente-se para as datas dos eventos e de suas inscrições (se houver). A PR-2 não se responsabiliza pelas datas e prazos aqui divulgados. Consulte o site no qual o evento foi publicado ou entre em contato com a Comissão Organizadora do evento de seu interesse.

Para consultar mais eventos divulgados pela UFRJ, sugerimos que acessem o 'Portal de Eventos da UFRJ' no link: https://eventos.ufrj.br/

Última atualização em 13/08/2019