“O conhecimento vem das rupturas”
18/07/2019

Doutora em Economia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e pesquisadora do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Fernanda De Negri estuda as dificuldades que emperram o desenvolvimento científico e tecnológico do país. Em seu livro mais recente, Novos caminhos para a inovação no Brasil, lançado em junho e disponível para dowload gratuito aqui, expõe uma análise contundente sobre o setor e delineia soluções para os problemas diagnosticados. Com uma sólida experiência no setor acadêmico e na esfera pública — foi pesquisadora visitante no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e no Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) — , Fernanda fala com isenção e sem rodeios sobre os problemas que entravam a geração de conhecimento nas empresas, nas universidades e entre os pesquisadores. E apresenta iniciativas que podem tornar ambiente de inovação brasileiro mais arrojado. Confira abaixo, dez propostas apresentadas por Fernanda em entrevista feita após o lançamento do livro na sede da Finep, no Rio.

Fonte da notícia e da foto: Site FINEP (Adaptada)

Clique aqui para mais informações