VivaUFRJ
02/07/2019

Conheça o projeto que entregará 3 restaurantes, um equipamento cultural e novas instalações acadêmicas para a Universidade

Em 2018, a gestão do reitor Roberto Leher apresentou ao Conselho Universitário (Consuni) a primeira etapa de um projeto voltado para a valorização dos ativos imobiliários da Universidade. Pioneiro no Brasil, o escopo de ações da iniciativa visa à obtenção de recursos adicionais ao orçamento público para investir nos pilares ensino, pesquisa e extensão.

Batizado este ano de VivaUFRJ, o projeto abrirá para cessão de uso 485 mil metros quadrados de espaços sem utilização acadêmica atual ou prevista, na Praia Vermelha e Cidade Universitária. As contrapartidas do projeto serão aportadas pelos futuros cessionários por meio da construção e manutenção estrutural de novos restaurantes, moradias estudantis, equipamento cultural, laboratório e outras infraestruturas.

Fonte de notícia:Site UFRJ

Clique aqui para maiores informações