Livro referência em Química de substâncias carboniladas ganha nova edição e um dos que a assinam é o Pesquisador e Professor da UFRJ Paulo Roberto Ribeiro Costa
17/05/2019

A obra Substâncias Carboniladas e Derivados: Estrutura, Propriedades, Reatividade Química, utilizada há várias gerações como material didático de referência para o estudo da química de substâncias carboniladas e derivados, ganha agora uma segunda edição, com o conteúdo revisto, ampliado e atualizado. O lançamento da obra, assinada por Paulo Roberto Ribeiro Costa, Sérgio Pinheiro e Ronaldo Aloise Pilli, e publicada pela Editora da Sociedade Brasileira de Química (EditSBQ), será durante a 42ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química (42ª RASBQ), no dia 28 de maio, às 19h, no Centro de Convenções e Exposições Expoville, na cidade de Joinville, em Santa Catarina. O evento congregará a maior comunidade de químicos do Brasil entre estudantes, professores e pesquisadores da área de Química e afins de todo Brasil e do exterior. Paulo Roberto Ribeiro Costa é professor e pesquisador da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com bolsa vigente de Cientista do Nosso Estado, da FAPERJ. Sérgio Pinheiro é professor do Instituto de Química da Universidade Federal Fluminense (UFF) e Ronaldo Aloise Pilli é professor do Instituto de Química da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

O lançamento do livro será aberto ao público em geral

Fontes da notícia : Site FAPERJ (Adaptada) e Comissão organizadora do evento

Clique aqui para maiores informações