UFRJ 68+50 – Histórias, memórias e verdade

Atualização de 19/06/2019:

----------------------------------------------------

Atualização de 21/05/2019:

Debate sobre o livro “A verdade é revolucionária”

O Espaço Memória, Arte e Sociedade Jessie Jane Vieira de Souza, projeto vinculado à Decania do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) da UFRJ, promove, no próximo dia 22 (quarta-feira), o debate sobre o livro “A verdade é revolucionária: testemunhos e memórias de psicólogos sobre a ditadura civil-militar brasileira (1964-1985)”.

Na mesa, estarão presentes o professor Pedro Paulo Bicalho, do IP-UFRJ, coordenador de Integração Acadêmica de Extensão do CFCH e atual conselheiro efetivo e secretário do CFP; Maria Auxiliadora Arantes, representante do Instituto Sedes Sapientiae; Maria de Nazaré Tavares Zenaide, professora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB); e Angela Caniato, professora da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

O evento é parte da série “Quartas de verdade”, que integra a programação da curadoria “UFRJ 68+50 – Histórias, memórias e verdade”, e acontece a partir das 10 horas, no Auditório Professor Manoel Maurício de Albuquerque, localizado no andar térreo do prédio do CFCH (Avenida Pasteur, 250, fundos, Urca). Haverá distribuição de exemplares do livro aos presentes. Aberto ao público.

Fonte: Site UFRJ

------------------------------------------------

Homenagear “quem foi de aço nos anos de chumbo”, como cantou a Estação Primeira de Mangueira na Sapucaí em 2019. Este é o objetivo da oitava curadoria do Espaço Memória, Arte e Sociedade Jessie Jane Vieira de Souza, projeto da Decania do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH). A exposição “UFRJ 68+50 – Histórias, Memórias e verdade” apresentará fotografias de professores, estudantes e técnico-administrativos da UFRJ que lutaram conta o autoritarismo, a repressão e a violência de Estado durante a ditadura civil-militar brasileira.

A inauguração acontece no dia 20 de março, quarta-feira, às 10h, no Auditório Professor Manoel Maurício de Albuquerque, localizado no andar térreo do prédio da Decania do CFCH, no campus universitário da Praia Vermelha (Avenida Pasteur, 205, fundos, Urca).

Fonte da notícia e do banner: Site Eventos UFRJ

Notícia atualizada em 19/06/2019