Museu Nacional - Disciplina relacionada ao resgate de acervo em 2019/1
14/03/2019

O Programa de Pós-Graduação em Arqueologia do Museu Nacional mais uma vez oferece em 2019/01 a disciplina relacionada às ações de recuperação do Museu Nacional.

A disciplina MNA 798 - Tópicos Interdisciplinares II - Triagem do material de acervo atingido pelo incêndio do MN (carga horária de 60h/04 créditos) tem por objetivo orientar e enquadrar alunos no desenvolvimento de atividades práticas relacionadas às ações de resgate dos remanescentes do acervo do Museu Nacional, em virtude da ocorrência do incêndio em dois de setembro 2018. Neste momento serão privilegiadas ações ligadas à coleta de material (fora do prédio), triagem e documentação associadas. O Prazo para finalização das inscrições será no dia 29 de março de 2019. Os Programas de Pós-Graduação e Cursos de Graduação devem nos enviar a listagem completa dos alunos inscritos até o dia 05 de abril (prazo final). A avaliação final deverá ser a apresentação de relatório.

Para os alunos de Pós-Graduação da UFRJ: a inscrição no SIGA só poderá ser feita até o dia 15 de março de 2019 (conforme calendário acadêmico da PR-2 - Alteração de Pedido de Inscrição) e deverá se feita por cada Programa, que depois nos enviará uma listagem contendo nome completo, número de matrícula e e-mail de cada aluno, para o e-mail ppgarq@mn.ufrj.br. Para os alunos que pedirem inscrição após o dia 15, ficará a cargo de cada Programa aceitar e depois inserir o conceito diretamente no histórico de cada aluno. Após o término do semestre letivo, enviaremos um e-mail com a listagem dos conceitos e carga horária de cada aluno.

Para os alunos de Graduação da UFRJ: desta vez não será o aluno a nos pedir a inscrição, cada Curso deverá fazer as inscrições e depois nos enviar a listagem dos alunos com nome completo, nº de matrícula e e-mail de cada um para o e-mail ppgarq@mn.ufrj.br, para que depois possamos enviar a listagem dos conceitos, por e-mail, após o término do semestre letivo.

Para alunos de Pós-Graduação ou Graduação de outras Universidades, a Coordenação do Programa ou a Direção do Curso de Graduação do aluno deverá nos enviar e-mail com a listagem dos alunos inscritos até o dia 05 de abril de 2019, contendo nome completo e e-mail de cada aluno para o e-mail ppgarq@mn.ufrj.br. Após o término do semestre letivo enviaremos um e-mail com a listagem dos conceitos e carga horária de cada aluno.

Maiores informações entrar em contato através do e-mail ppgarq@mn.ufrj.br

Fonte: Coordenação de Extensão - MN