Coppe e Cefet realizam o Invent for the Planet
15/02/2019

O Instituto de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ), em parceria com o Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet), participa do Invent for the Planet (IFTP 2019). Entre os dias 15 e 17 de fevereiro, alunos de 30 universidades de todo o mundo buscarão soluções para diversos problemas globais de alto impacto, em um desafio criado pela Texas A&M University. No Rio de Janeiro, acontecerá no campus Maracanã do Cefet e contará com cerca de 30 alunos das duas instituições. Participarão alunos de graduação e pós-graduação em Engenharia Mecânica, sob a coordenação do professor Marcelo Savi, do Programa de Engenharia Mecânica da Coppe. Pelo lado do Cefet, o coordenador será o professor Pedro Pacheco. Trata-se de uma Experiência Intensa de Design (IDE, na sigla em inglês), de 48 horas de duração, começando às 16h (horário local) desta sexta-feira, dia 15.

Clique aqui para maiores informações.

Fonte da notícia: Site da FAPERJ (adaptada).