PR-2

Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Cenabio inaugura laboratório para desenvolvimento e produção de biomoléculas
09/01/2018

O Centro Nacional de Biologia Estrutural e Bioimagem (Cenabio), unidade multiusuário da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), inaugurou em 18 de dezembro de 2017, um laboratório para desenvolvimento e produção de biomoléculas. A Plataforma Avançada de Biomoléculas (PAB), como é chamada, reúne expertise nacional e tecnologia de ponta para oferecer a pesquisadores brasileiros rapidez e novas soluções para desenvolvimento e produção de peptídeos sintéticos, proteínas recombinantes e reagentes. O objetivo é fortalecer os laboratórios de pesquisa do País. O projeto foi idealizado pelo diretor de Pesquisa, Ensino e Extensão do Cenabio, Marcius Almeida, e o diretor da Unidade de Biologia Estrutural do mesmo centro, Fabio Ceneviva Lacerda Almeida, coordenadores da PAB.

Fonte: Site UFRJ

Clique aqui para mais informações