Plataforma Lattes será base para banco de talentos de servidores públicos
20/12/2017

Com 5 milhões de currículos cadastrados, a Plataforma Lattes se tornou um padrão nacional no registro da vida pregressa e atual dos estudantes e pesquisadores do país. Criada e administrada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), ela é, hoje, adotada pela maioria das instituições de fomento, universidades e institutos de pesquisa do País.
A partir de parceria firmada nesta quinta-feira, 14, com o Ministério do Planejamento, a Plataforma passará a ser a base de informações para um 'Banco de Talentos' de servidores públicos. A iniciativa, segundo o Secretário de Gestão de Pessoas do Ministério, Augusto Akira Chiba, irá suprir uma carência de ferramentas que disponibilizem informações sobre as capacitações e qualificações dos servidores públicos para, por exemplo, ajudar na escolha de candidatos a vagas nos órgãos públicos. "É uma ação que visa à profissionalização da gestão pública, aliada a um trabalho de dimensionamento da força de trabalho que também vamos iniciar", anunciou Akira.

Fonte: Site CNPq

Clique aqui para mais informações