Quartas pretinhas: “Educação infantil e relações étnico-raciais”
17/11/2017

A programação da curadoria “Mwana: infância e relações raciais no Brasil e na África” continua. A exposição, com fotografias de Stela Caputo e Lucas Landau, está em cartaz no Espaço Memória, Arte e Sociedade Jessie Jane Vieira de Souza, localizado no 2º andar do prédio da Decania do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) até o dia 31 de março de 2018.

No dia 29/11/2017, às 14h, acontece a mesa redonda “Educação infantil e relações ético-raciais”. A atividade, que faz parte das “Quartas Pretinhas”, contará com as participações dos professores Geosley Negreiros (Uerj), Cláudia Queiroz, da Secretaria Municipal de Educação (SME), e Érika Jennifer Honorio Pereira (UFRJ). A mediação ficará a cargo de Núbia OliveiraSantos (UFRJ).

Às 18 horas, será exibido o filme “Vista a minha pele”, de Joel Zito Araújo. Além do diretor do curta, estarão na mesa as professoras Ana Paula Ribeiro (Uerj) e Patrícia Farias (UFRJ), que fará a mediação.

Ambos os eventos acontecem no Auditório Professor Manoel Maurício de Albuquerque, localizado no andar térreo do prédio da Decania do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) da UFRJ, no campus universitário da Praia Vermelha. O endereço é Avenida Pasteur, 250, Urca. A entrada é franca e aberta ao público.

Fonte da notícia e do banner: Site Eventos UFRJ

Clique aqui para mais informações