CAs julgam bolsas PQ
17/11/2017

Na semana, de 6 a 10 de novembro de 2017, estiveram reunidos no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, os Comitês de Assessoramento (CA) das áreas de ciências biológicas, agrárias e da saúde. O objetivo foi julgar as propostas submetidas à Chamada CNPq N º 12/2017 - Bolsas de Produtividade em Pesquisa - PQ.

Ao todo, foram 48 CAs analisando as propostas submetidas. Os membros dos CAs foram recebidos pelo presidente do CNPq, Mario Neto Borges, e o Diretor de Ciências Agrárias Biológicas e da Saúde (DABS), Marcelo Morales. Foi apresentada a perspectiva orçamentária para o setor para o ano de 2018 e os esforços que estão sendo feitos para incremento dos recursos.

No final do mês, entre 21 e 24 de novembro de 2017, os CAs das áreas de engenharias, exatas, ciências humanas e sociais julgarão as bolsas DEHS.

A Chamada recebeu, para todas as áreas, 10.255 propostas e o valor disponível é de aproximadamente R$ 334 milhões a serem utilizados em até 5 anos (contemplando bolsas com duração de 3, 4 e 5 anos, a depender do nível). O resultado preliminar está previsto para ser divulgado no dia 18 de dezembro.

Fonte: Site CNPq

Clique aqui para mais mais informações