CEPG analisa avaliação da CAPES
24/10/2017

Os membros do Conselho de Ensino para Graduados da UFRJ (CEPG) analisaram os resultados divulgados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), que avaliou programas de pós-graduação strictu sensu de todo o país. A avaliação preliminar foi positiva. Dos 116 programas de pós-graduação avaliados na Universidade, entre doutorado, mestrado e mestrado profissional, 83% mantiveram ou elevaram seus conceitos nessa avaliação.

Os programas que tiveram suas notas reduzidas também foram pauta da reunião do Conselho. De acordo com o entendimento da plenária, esses programas deverão ser acompanhados com responsabilidade, mas sem paternalismo. Verificou-se a necessidade de uma maior interlocução entre os coordenadores de curso e articulação com a Capes, a fim de propagar as melhores práticas.

Fonte: site UFRJ

Clique aqui para mais informações