UniRio lança chamada para cadastramento de projetos de inovação social
26/09/2017

Estão abertas as inscrições para a primeira chamada do Projeto Latin America Social Network Innovation (Lasin), lançada pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação, através do Núcleo de Inovação Cultural e Social (Nics) da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio). O projeto se insere na Rede Lasin, que tem por objetivo apoiar e promover a inovação social nas universidades, como meio de alcançar um crescimento socioeconômico sustentável e inclusivo, coesão social e equidade na América Latina, por meio de atividades interculturais, curriculares e extracurriculares.

O cadastro de projetos de inovação social visa identificar iniciativas que busquem desenvolver uma solução nova para uma situação social não satisfatória, objetivando o bem-estar de indivíduos, de grupos sociais e da coletividade. O cadastro de mentores busca docentes e servidores voluntários com competência para apoiar projetos em sua área de conhecimento, estimulando ações para viabilizar melhorias nos projetos selecionados.

Fonte: Site FAPERJ

Clique aqui para mais informações