UFRJ tem avaliação positiva junto à Capes
25/09/2017

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou os resultados da primeira etapa da avaliação quadrienal dos programas de pós-graduação stricto sensu em funcionamento nas instituições de ensino superior, que abrange os cursos de mestrado acadêmico, mestrado profissional e doutorado.

A Universidade Federal do Rio de Janeiro manteve seu lugar de excelência no ensino e na pesquisa nacionais. Dos 116 programas de pós-graduação avaliados na Universidade, aproximadamente, 53% alcançaram as notas mais altas (entre 5 e 7) no sistema da Capes.

A lista classifica 195 instituições do país, a partir de indicadores de pesquisa, ensino, mercado, internacionalização e inovação. UFRJ, Unicamp, USP, UFMG e UFRGS aparecem como as cinco mais bem avaliadas.

Fonte da notícia: Site UFRJ

Clique aqui para mais informações